Diagramas do sistema de negociação
OOAD - Diagramas comportamentais UML.
Os diagramas comportamentais UML visualizam, especificam, constroem e documentam os aspectos dinâmicos de um sistema. Os diagramas comportamentais são categorizados da seguinte forma: diagramas de casos de uso, diagramas de interação, diagramas de estado-gráfico e diagramas de atividades.
Use o modelo de caso.
Um caso de uso descreve a sequência de ações que um sistema executa produzindo resultados visíveis. Mostra a interação de coisas fora do sistema com o próprio sistema. Casos de uso podem ser aplicados a todo o sistema, bem como a uma parte do sistema.
Um ator representa as funções que os usuários dos casos de uso desempenham. Um ator pode ser uma pessoa (por exemplo, estudante, cliente), um dispositivo (por exemplo, estação de trabalho) ou outro sistema (por exemplo, banco, instituição).
A figura a seguir mostra as notações de um ator chamado Student e um caso de uso chamado Generate Performance Report.
Use diagramas de casos.
Os diagramas de casos de uso apresentam uma visão externa da maneira como os elementos em um sistema se comportam e como eles podem ser usados no contexto.
Os diagramas de casos de uso são compostos por & menos;
Casos de uso Atores Relacionamentos como dependência, generalização e associação.
Os diagramas de casos de uso são usados & menos;
Modelar o contexto de um sistema encerrando todas as atividades de um sistema dentro de um retângulo e focalizando os atores fora do sistema interagindo com ele.
Modelar os requisitos de um sistema do ponto de vista externo.
Vamos considerar um Sistema Automated Trading House. Assumimos os seguintes recursos do sistema & menos;
A trading tem transações com dois tipos de clientes, clientes individuais e clientes corporativos.
Depois que o cliente faz um pedido, ele é processado pelo departamento de vendas e o cliente recebe a fatura.
O sistema permite que o gerente gerencie contas de clientes e responda a quaisquer consultas postadas pelo cliente.
Diagramas de Interação.
Os diagramas de interação descrevem as interações de objetos e seus relacionamentos. Eles também incluem as mensagens passadas entre eles. Existem dois tipos de diagramas de interação e menos;
Diagramas de interação são usados para modelar & menos;
o fluxo de controle por ordem de tempo usando diagramas de seqüência.
o fluxo de controle da organização usando diagramas de colaboração.
Diagramas de Sequência.
Os diagramas de seqüência são diagramas de interação que ilustram a ordenação de mensagens de acordo com o tempo.
Notações e menos; Esses diagramas estão na forma de gráficos bidimensionais. Os objetos que iniciam a interação são colocados no eixo x. As mensagens que esses objetos enviam e recebem são colocadas ao longo do eixo y, na ordem de aumento do tempo de cima para baixo.
Exemplo e menos; Um diagrama de seqüência para o Automated Trading House System é mostrado na figura a seguir.
Diagramas de Colaboração.
Os diagramas de colaboração são diagramas de interação que ilustram a estrutura dos objetos que enviam e recebem mensagens.
Notações e menos; Nesses diagramas, os objetos que participam da interação são mostrados usando vértices. Os links que conectam os objetos são usados para enviar e receber mensagens. A mensagem é mostrada como uma seta rotulada.
Exemplo e menos; O diagrama de colaboração do Automated Trading House System é ilustrado na figura abaixo.
Diagramas de estado-gráfico.
Um diagrama de gráfico de estado mostra uma máquina de estado que representa o fluxo de controle de um objeto de um estado para outro. Uma máquina de estado retrata as seqüências de estados pelas quais um objeto sofre devido a eventos e suas respostas a eventos.
Diagramas de estado-gráfico compreendem de & menos;
Estados: Transições Simples ou Compostas entre estados Eventos que causam transições Ações devidas aos eventos.
Os diagramas de gráfico de estado são usados para modelar objetos que são reativos por natureza.
No Automated Trading House System, vamos modelar Order como um objeto e rastrear sua sequência. A figura a seguir mostra o diagrama de estado-gráfico correspondente.
Diagramas de Atividades.
Um diagrama de atividade descreve o fluxo de atividades que são operações não atômicas em andamento em uma máquina de estado. As atividades resultam em ações que são operações atômicas.
Os diagramas de atividades são compostos por & menos;
Estados de atividade e estados de ação Transitions Objects.
Os diagramas de atividades são usados para modelar & menos;
fluxos de trabalho como visualizados pelos atores, interagindo com o sistema. detalhes de operações ou cálculos usando fluxogramas.
A figura a seguir mostra um diagrama de atividades de uma parte do Sistema Automated Trading House.
Diagrama de casos de uso da UML - Cenários de uso do sistema de negociação.
Diagrama de casos de uso da UML - Cenários de uso do sistema de negociação.
Uma classe especial de negociação algorítmica é a "negociação de alta frequência" (HFT), que geralmente é mais lucrativa durante os períodos de alta volatilidade do mercado. Durante os últimos anos, empresas como a Algorates empregaram estratégias de HFT, registrando altos lucros mesmo durante períodos em que os mercados registraram declínios acentuados. "[Algorithmic trading. Wikipedia]
O exemplo do diagrama de casos de uso da UML "Cenários de uso do sistema comercial" foi criado usando o software de diagramação e desenho vetorial ConceptDraw PRO estendido com a solução Rapid UML da área de Desenvolvimento de Software do ConceptDraw Solution Park. Consulte Mais informação.
Diagrama de casos de uso da UML - Cenários de uso do sistema de negociação.
Uma classe especial de negociação algorítmica é a "negociação de alta frequência" (HFT), que geralmente é mais lucrativa durante os períodos de alta volatilidade do mercado. Durante os últimos anos, empresas como a Algorates empregaram estratégias de HFT, registrando altos lucros mesmo durante períodos em que os mercados registraram declínios acentuados. "[Algorithmic trading. Wikipedia]
O exemplo do diagrama de casos de uso da UML "Cenários de uso do sistema comercial" foi criado usando o software de diagramação e desenho vetorial ConceptDraw PRO estendido com a solução Rapid UML da área de Desenvolvimento de Software do ConceptDraw Solution Park. Consulte Mais informação.
Diagrama de Fluxo de Dados com Exemplos - Plataforma de Negociação de Títulos.
O diagrama de fluxo de dados (DFD) fornece uma representação visual do fluxo de informações (ou seja, dados) dentro de um sistema. Ao desenhar um Diagrama de Fluxo de Dados, você pode informar as informações fornecidas e entregues a alguém que participa de processos do sistema, as informações necessárias para concluir os processos e as informações necessárias para serem armazenados e acessados. Este artigo descreve e explica o diagrama de fluxo de dados (DFD) usando uma plataforma de negociação de títulos como um exemplo.
Edição (ões) compatível (s): Enterprise, Professional, Standard, Modeler.
16 de fevereiro de 2015 Visualizações: 31,011 PDF.
O Exemplo da Plataforma de Negociação de Valores Mobiliários.
Contexto DFD.
A figura abaixo mostra um diagrama de fluxo de dados de contexto desenhado para uma plataforma de negociação de segurança. Ele contém um processo (forma) que representa o sistema para modelar, neste caso, a "plataforma de negociação de valores mobiliários". Também mostra os participantes que irão interagir com o sistema, chamados de entidades externas. Neste exemplo, o CS Assistant, o Customer e o Broker são as entidades que irão interagir com o sistema. Entre o processo e as entidades externas, existem fluxos de dados (conectores) que indicam a existência de troca de informações entre as entidades e o sistema.
O contexto DFD é a entrada de um modelo de fluxo de dados. Ele contém um e apenas um processo e não mostra nenhum armazenamento de dados.
DFD de nível 1.
A figura abaixo mostra o DFD nível 1, que é a decomposição (ou seja, quebra) do processo da plataforma de negociação de valores mobiliários mostrado no contexto DFD. Leia o diagrama e, em seguida, apresentaremos alguns dos principais conceitos baseados nesse diagrama.
O exemplo do diagrama de fluxo de dados da plataforma de negociação de valores mobiliários contém cinco processos, três entidades externas e três armazenamentos de dados. Embora não haja diretrizes de design que controlem o posicionamento de formas em um diagrama de fluxo de dados, tendemos a colocar os processos no meio e os armazenamentos de dados e entidades externas nos lados para facilitar a compreensão.
Com base no diagrama, sabemos que um Assistente de atendimento ao cliente fornece detalhes do cliente ao processo de abertura de conta. O resultado é que os detalhes do cliente são armazenados no armazenamento de dados do cliente e os detalhes da conta são armazenados no armazenamento de dados da conta. Embora tenhamos dito que a tentativa de armazenar os detalhes do cliente e da conta acontece depois que os detalhes são fornecidos pelo Assistente de atendimento ao cliente, o Diagrama de fluxo de dados não implica tal coisa. É o nosso senso comum que nos leva a interpretar o diagrama da maneira que o entendemos naturalmente. Estritamente falando, o diagrama apenas nos informa que o processo Open Account recebe detalhes do cliente e produz detalhes do cliente e da conta, sem nenhuma ordem especificada. Observe que o diagrama de fluxo de dados não responde de que maneira e em que ordem as informações estão sendo usadas em todo o sistema. Se esta informação for importante e digna de menção, considere modelá-la com diagramas como Diagrama de Processos de Negócios BPMN ou Diagrama de Atividades da UML.
O processo Verificar transação recebe detalhes da transação do armazenamento de dados da transação e passa para o cliente.
Um cliente pode depositar dinheiro fornecendo o valor do depósito e o resultado é o saldo atualizado da conta sendo armazenado no armazenamento de dados da conta.
Da mesma forma, um cliente pode retirar dinheiro. O resultado é que ele receberá a quantia Retirada e o saldo atualizado da conta será armazenado no armazenamento de dados da Conta.
Finalmente, tanto o Cliente quanto o Broker podem iniciar o processo de Ordem de Local, o que faz com que os detalhes da Transação sejam armazenados no armazenamento de dados da Transação. O processo Place Order também passa os detalhes da Transaction para o Stock Exchange Center, que é uma entidade fora do escopo do sistema. Na próxima seção, apresentaremos uma maneira de representar esse tipo de entidade.
DFD de nível 2.
Assim como o processo no DFD do contexto, os processos no DFD nível 1 também podem ser decompostos em um nível mais profundo ou mesmo em níveis de detalhes do processo. A figura abaixo mostra o DFD de nível 2 do processo de ordem de local.
As entidades externas e armazenamentos de dados neste DFD correspondem àqueles mostrados no nível superior (isto é, o diagrama acima). O que o diferencia é o detalhamento do processo de pedido de local no processo de ordem de local (on-line) e processo de ordem de local (off-line).
Com base nesse diagrama, sabemos que um cliente pode realizar uma ordem de local (on-line) fornecendo detalhes de pedido, enquanto um corretor pode executar a ordem de local (telefone) também fornecendo detalhes do pedido. em qualquer um dos casos, o que faz com que os detalhes da transação sejam armazenados no armazenamento de dados da transação e passados para o centro da Bolsa de Valores.
Usando estereótipo para modelar uma entidade "tipo especial de".
Estereótipos e valores marcados são tipos de mecanismos de extensibilidade introduzidos pelo Object Management Group (OMG). Ele permite que os designers estendam o vocabulário da UML para criar novos elementos de modelo. Como uma ferramenta de design de software, o Visual Paradigm estende o suporte do estereótipo a padrões não UML, como DFD e ERD. Pegue a plataforma de negociação de títulos como exemplo, podemos definir um estereótipo de terceiros para entidade externa. Entidades externas com o estereótipo atribuído são consideradas "um tipo de entidade de terceiros".
Esteja ciente do nível de detalhes.
Neste exemplo de diagrama de fluxo de dados, a palavra "detalhes" é usada muitas vezes ao rotular dados. Temos "detalhes do cliente", "detalhes da transação", etc. E se os escrevermos explicitamente como "nome do cliente, endereço de e-mail, emprego, endereço" e "número do estoque, valor, preço do lance"? Isso está correto? Bem, não há uma resposta definitiva para essa pergunta, mas tente se fazer uma pergunta ao tomar uma decisão. Por que você está desenhando um DFD?
Na maioria dos casos, o diagrama de fluxo de dados é desenhado na fase inicial do desenvolvimento do sistema, onde muitos detalhes ainda precisam ser confirmados. O uso de terminologias gerais como "detalhes", "informação", "credencial" certamente deixa espaço para discussão. No entanto, usar termos gerais pode ser um pouco carente de detalhes e fazer com que o design perca sua utilidade. Então, isso realmente depende do propósito do seu design.
Não desista.
Em um diagrama de fluxo de dados, nos concentramos nas interações entre o sistema e as partes externas, em vez das comunicações internas entre as interfaces. Portanto, os fluxos de dados entre as interfaces e os armazenamentos de dados usados são considerados fora do escopo e não devem ser mostrados no diagrama.
Não misture o fluxo de dados e o fluxo do processo.
Alguns designers podem se sentir desconfortáveis ao ver um conector conectando-se de um armazenamento de dados a um processo, sem ver a etapa da solicitação de dados sendo mostrada no diagrama de alguma forma. Alguns deles tentarão representar uma solicitação adicionando um conector entre um processo e um armazenamento de dados, rotulando-o de "uma solicitação" ou "solicitação de algo", o que está errado.
Tenha em mente que o diagrama de fluxo de dados foi projetado para representar a troca de informações. Os conectores em um diagrama de fluxo de dados são para representar dados, não para representar fluxo de processo, etapa ou qualquer outra coisa. Quando rotulamos um fluxo de dados que termina em um armazenamento de dados "uma solicitação", isso significa literalmente que estamos passando uma solicitação como dados para um armazenamento de dados. Embora isso possa ser o caso no nível de implementação, como alguns dos SGBDs suportam o uso de funções, que incorporam alguns valores como parâmetros e retornam um resultado, no Diagrama de Fluxo de Dados tendemos a tratar o armazenamento de dados como um único detentor de dados que não possuir qualquer capacidade de processamento. Se você deseja modelar o fluxo do sistema ou o fluxo do processo, use o Diagrama de Atividade da UML ou o Diagrama de Processo de Negócios da BPMN. Se você quiser modelar a estrutura interna do armazenamento de dados, use o Entity Relationship Diagram.
Diagrama de casos de uso da UML - Sistema de processamento de tickets.
Diagrama de casos de uso da UML - Sistema de processamento de tickets.
(1) Um técnico de atendimento ao cliente recebe uma ligação telefônica, e-mail ou outra comunicação de um cliente sobre um problema. Alguns aplicativos fornecem sistema interno de mensagens e relatórios automáticos de erros de blocos de tratamento de exceções.
(2) O técnico verifica se o problema é real e não apenas percebido. O técnico também garantirá que informações suficientes sobre o problema sejam obtidas do cliente. Essas informações geralmente incluem o ambiente do cliente, quando e como o problema ocorre e todas as outras circunstâncias relevantes.
(3) O técnico cria o problema no sistema, inserindo todos os dados relevantes, conforme fornecidos pelo cliente.
(4) Conforme o trabalho é feito nessa questão, o sistema é atualizado com novos dados pelo técnico. Qualquer tentativa de corrigir o problema deve ser anotada no sistema de problemas. O status do ticket provavelmente será alterado de aberto para pendente.
(5) Após o problema ter sido totalmente resolvido, ele é marcado como resolvido no sistema de rastreamento de problemas.
Se o problema não for totalmente resolvido, o ticket será reaberto assim que o técnico receber novas informações do cliente. Um processo de automação de livros de execução que implementa as práticas recomendadas para esses fluxos de trabalho e aumenta a eficácia do pessoal de TI está se tornando muito comum. "[Issue tracking system. Wikipedia]
O exemplo de diagrama de caso de uso UML "Sistema de processamento de tickets" foi criado usando o software de diagramação e desenho vetorial ConceptDraw PRO estendido com a solução Rapid UML da área de Desenvolvimento de Software do ConceptDraw Solution Park. Consulte Mais informação.
Diagrama de casos de uso da UML - Cenários de uso do sistema de negociação.
Uma classe especial de negociação algorítmica é a "negociação de alta frequência" (HFT), que geralmente é mais lucrativa durante os períodos de alta volatilidade do mercado. Durante os últimos anos, empresas como a Algorates empregaram estratégias de HFT, registrando altos lucros mesmo durante períodos em que os mercados registraram declínios acentuados. "[Algorithmic trading. Wikipedia]
O exemplo do diagrama de casos de uso da UML "Cenários de uso do sistema comercial" foi criado usando o software de diagramação e desenho vetorial ConceptDraw PRO estendido com a solução Rapid UML da área de Desenvolvimento de Software do ConceptDraw Solution Park. Consulte Mais informação.
Diagrama de Casos de Uso Jacobson.
Exemplo de diagrama de casos de uso da UML. Diagrama UML de serviços. Sistema ATM.
Diagrama de casos de uso de bancos ATM.
"Se você está projetando um caixa automático, por exemplo, o caso de uso para um aspecto particular da funcionalidade do sistema é capaz de descrever o que o auto-contador faz em todas as situações possíveis. Cada uma dessas" situações "é referida Como cenário, um caso de uso pode ser considerado uma coleção de cenários. Você pode pensar em um cenário como uma pergunta que começa com: "O que o sistema faz se". Por exemplo, "O que o caixa automático faz se um cliente acabou de depositar um cheque nas últimas 24 horas, e não há o suficiente na conta sem que o cheque tenha sido liberado para fornecer uma retirada desejada? ”
Os diagramas de casos de uso são intencionalmente simples para evitar que você fique atolado nos detalhes de implementação do sistema prematuramente.
Cada palito representa um “ator”, que normalmente é um ser humano ou algum outro tipo de agente livre. (Estes podem até ser outros sistemas de computador, como é o caso de "ATM".) A caixa representa o limite do seu sistema. As elipses representam os casos de uso, que são descrições de trabalhos valiosos que podem ser executados com o sistema. As linhas entre os atores e os casos de uso representam as interações.
Não importa como o sistema é realmente implementado, desde que seja assim para o usuário. "
Este exemplo de diagrama de caso de uso UML de caixa eletrônico (ATM) foi criado usando o software de diagramação e desenho vetorial ConceptDraw PRO estendido com a solução Diagrama UML ATM da área de Desenvolvimento de Software do ConceptDraw Solution Park. Consulte Mais informação.
Análises para diagramas de uml do sistema de comércio externo Adicionar à lista de páginas.
O melhor dos diagramas de uml do sistema de comércio exterior em KeyOptimize (fora de 3.78 mil no resultado | Último verificação 28 de agosto de 2017)
Livros, audiolivros e muito mais. US $ 8,99 / mês.
Free Download Manager acelera todos os tipos de downloads (arquivos, vídeos, torrents). É um gerenciador de downloads de internet inteligente e rápido para Windows e Mac OS X.
Programas em destaque Google Chrome. Raposa de fogo. Skype Gerenciador de download gratuito. Google Talk. Picasa. µTorrent. Google Earth. Pesquisas recentes. Sobre nós:. Para usuários: Para desenvolvedores: Siga-nos:.
KeyOptimize - a melhor maneira de seguir palavras-chave populares em qualquer website KEYOPTIMIZE Preços Entrar Cadastre-se Preços Entrar Cadastre-se Análise do site Palavras-chave pesquisa Pesquisa de conteúdo Concorrentes Criar widget Teste de atualização KeyOptimize - ferramentas profissionais.
Комментарии
Отправить комментарий