Opções de ações e loi macron


Loi Macron ações gratuites stock options e BSPCE.


Metre l & rsquo; actionnariat salari & eacute; au c & oelig; ur de la & laquo; Macron - & eacute; conomie & raquo;


O que você quer saber sobre o Macron sobre o & quot; o & quotcute; salement & salute & eacute; s passe & agrave; travers les gouttes du front du refus, les PME et les ETI auront enfin les moyens de int & eacute; resser leurs salari & eacute; s aux fruits de la croissant de leur entreprise ou de leur groupe d & rsquo; entreprise. Signe de ce que & rsquo; em peut appeler une politique sociale efficace.


Le long malentendu autour des stock options semble enfin pouvoir & ecirc; tre dissip & eacute ;. A empresa está em fase de arranque e nas PME de crescimento, onde os funcionários da área de vendas estão sujeitos a novos serviços de capital. O futuro do empreendedorismo, a participação de um empreendedor, a contribuição de um empreendedor, o empreendedor, o empreendedor, o empreendedor, o empreendedor, o empreendedor, o empreendedor, o empreendedor e o empreendedor. Sobre as atribuições: les int & ercute; r & ecirc; ts des fondateurs et des salari & eacute; s-cl & eacute; s trouvent ainsi durablement align & eacute; s. Certaines Entreprises, Comme Crit & eacute; o, vont m & ecirc; me jusqu & rsquo; & agrave; int & eacute; resser syst & eacute; matiquement tous les salari & eacute; s.


Mais depuis 1997, le r & acute; gime fiscal des stock-options, puis celui des atribuitions gratuites d & rsquo; actions (cr & eacute; & eacute; es em 2004), ne cesse d'attiser la grogne des entrepreneurs. Le r & eacute; gime fiscal dit & laquo; de faveur & raquo; qui s & applique & agrave; ces instrumentos, devant permettre aux salari & eacute; s de uma empresa ou de um grupo de empresas d & rsquo; & ecirc; tre associ & eacute; s & agrave; la cr & eacute; ation de valeur, está d grande complexo, & eacute; & ndash; derramar dire le moins. Imposição de Imposto de Cotação a & eacute; t & eacute; tellement aggrav & eacute; apelação que & lquo; de faveur & raquo ;, si elle pr & ecirc; te & agrave; rire, ne fait mais rire personne. Seule la fiscalit & eacute; de la plus-value de cession r & eacute; alis & eacute; and par le b & eacute; n & eacute; ficiaire des des bons de souscription de cr & eacute; ateurs d'empresa (BSPCE) reste mod & eacute; r & eacute; e.


C & rs est & agrave; cet & eacute; tat de choses que le projet de loi Macron s attaque, en reprenant les travaux d & groupe de r & eacute; flexion men & eacute; par PME Finance et France Digitale & agrave; l questão de Assises de l Entrepreneuriat. S est ad adopta & eacute; en l & rsquo; & eacute; tat, les conditions sustant a possibilit & eacute; pour une soci & eacute; t & eacute; d 'rsquo; & eacute; mettre des BSPCE serontes associe e r & eacute; gime fiscal des ações gratuites sera suffisamment all & eacute; g & eacute; para que as empresas de croissant puissent liser utilis lorsque l & rsquo; & eacute; mission des BSPCE ne leur serait plus possible.


Além disso, eles são responsáveis ​​por um dos seus objetivos, e também por servirem à sociedade e aos filhos de todas as crianças, sous r & eacute; serve à soci & eacute; t & eacute; & eacute; mettrice d & eacute; tienne au moins 75% do capital de ses filiales, ce qui n & rsch pas permis aujourd & rsquo; hui. Les soci & eacute; t & eacute; s cr & eacute; & eacute; es & agrave; l \ u00e9 ocas \ u00e3o d \ u00e9 uma concentra \ u00e7 \ u00e3o, uma \ u00e1 restrut \ u00e1 \ u00e3o \ u00e3o uma prorrog \ u00e9 \ u00e3o de uma edi \ u00e7 \ u00e3o de uma nova edi \ u00e7 \ u00e3o de BSPCE, sous r & eacute; serve de respeito d & # 39; um certo nombre de condições. Cette disposição supprimera une zona grise qui cr & eacute; um arriscado fiscal particuli & egrave; rement importante no caso de spin-off. Elle aurait, notamment, pour effet de permettre aux soci & acute; t absorbers d & # 39; & eacute; mettre des BSPCE.


Les actions gratuites au c & oelig; ur du dispositif.


O direito fiscal e social das ações é atribuído a gratuitement (dita "AGA"), as disposições e as disposições dos artigos L 225-197-1 & agrave; L 225-197-6 du Código de comércio tel que modifi & eacute; par le projet de loi serait le suivant:


Todas as ações da AGA são atribuídas à comparaç ão de órgãos, (i) as ações devem ser efetivadas, e as atividades devem ser realizadas, ou seja, as atividades são executadas com a devida eficiência. l & # 39; expiração d & # 39; une p & eacute; riode, dite d & rsquo; aquisição, deux ans & agrave; compter de la data d & eacute; cisão d / atribuição de AGA e (ii) as ações ainsi acquises devaient & ecirc; tre conserv & eacute; es pendant une seconde p & eacute; riode, dite de conservation, deux e agrave; fabricante da data de aquisição da AGA, sous le nouveau r & eacute; gime les AGA pourraient & ecirc tre acquises & agrave; l & # 39; expiração d & # 39; une p & eacute; riode d & # 39; un an & agrave; compter de la date d & # 39; atribuição par l & rsquo; organe comp & eacute; tent. A duração e a quantidade acumulam os dados e os dados d & # 39; aquisição e conservação de ações ne pouvant & ecirc; tre inf & eacute; rieure & agrave; deux ans, comp de órgão & eacute; tent aurait le choix entre imposer deux p & eacute; riodes d & rsquo; Aquisição e Conservação D una chacune ou une p & eacute; riode d & rsquo; aquisição de deuses e sans p & eacute; rode de conservação. La soci & eacute; t & eacute; & eacute; mettrice ne serait plus redevable d & # 39; une contribuição patronale au taux de 30% mais au taux de 20%. Cette contribuição, cálculo & eacute; sobre a base do justo valor de ações, ne serait plus due & agrave; a data de atribuição de ações, que as ações consistentes ou não efetivam se apropriam, mais une fois les actions acquises. Se você não possui uma nova coleção de produtos, a AGA r & eacute; alise toujours (i) un d & # 39; acquisition & eacute; gal & agrave; la valeur de l & ação & agrave; la date & agrave; laquelle les actions sont effectivement acquises et (ii) une plus-value de cession & eacute; gale & agrave; la diff & eacute; rence between le prix de vente des actions et le gain d & rsquo; acquisition, alors that le gain d & rs; acquisition & eacute; tait tax & eacute; selon le r & eacute; gime dit de faveur et le ganho de aquisição ressortait du r & eacute; gime des plus-values, la plus-value de cession et le gain d & # 39; aquisição seraient d & eacute; sormais tous deux impos & eacute; s au bar & egrave me progreso de l imp & ocirc; t sur le revenu. A mais-valia de cessão pode ser obtida quando o dono da obra não pode ser contratado e recebe a devida licença de diligência e atribuição de gratuidade. Dans le cas o & ugrave; un p & eacute; rode de conservação de deux ans aurait & eacute; t & eacute; observ & eacute; e, l & rs; abattement serait ainsi & eacute; gal & agrave; 50%, o pagamento da contribuição salarial (10%) e o lucro auferido durante a aquisição, sem mudança, com ganho de renda r & eacute; alis & eacute; par le b & eacute; n & eacute; ficiaire ne serait toujours pas, sauf infraction au r & eacute; gime l & eacute; gal, soumis aux cotisations de s & eacute; curit & eacute; sociale.


Opções de ações consacre les BSPCE et les actions gratuites.


Il est toutefois lamentable que le r & eacute; gime des stock options n & rsquo; ait pas & eacute; t & eacute; modifi & eacute ;. Pourquoi n & rsquo; & ecirc; tre pas all & eacute; jusqu & rsquo; au logout d & eacute; ploy & eacute; e dans volet du projet et ne av pas & acute; tendu aux stock options le b & eacute; n & eacute; fice des am & eacute; nagements des actions gratuites? Cela aurait ouvert aux soci & eacute; t & le le choix entre deux outils não chacun r & eacute; pond & agrave; des besoins particuliers et des types d & r &; int & eacute; ressement diff & eacute; rents. Ne pas le faire signe la mort des stock options. Leurs thurif & eacute; raires auront gagn & eacute; pour de mauvaises raisons (la plus ridicule est celle selon laquelle elle ne seraient pas tax & eacute; es, alors que le taux d'imposition d & eacute; passe les 50% et atteint la stratosph & egrave; re fiscale si y y ajoute les pr & eacute; l & egrave; vements sociaux dus & agrave; l & rsquo; & eacute; mission par la soci & eacute; t & eacute; et & agrave; la cession par le salari & eacute;). N & eacute; anmoins, les BSPCE na frente leur champ d & acute; a & eacute; largite tout en conservant leur efficacit & eacute ;, leur fiscalit & eacute; n & rsquo ;, ea tute pas fonction de la dur & acute; e d & eacute; tention des actions sous-jacentes. Les AGA pour enfin & ecirc; tre utilis & eacute; es par les soci & eacute; t & eacute; s & agrave; croissant rapide et forte qui sont aujourd & nbsp; hui le moteur de l & rsquo; emploi et poussent notre & eacute; conomie vers une croissance retrouv & eacute; e.


Lei francesa - tratamento de planos de ações.


O Projecto de Lei Macron iria, se promulgada, melhorar significativamente o tratamento fiscal e jurídico francês dos prémios sob planos de acções qualificadas, o que se tornaria muito atraente em comparação com os bónus em dinheiro ou o plano de opção de compra de acções.


O Projecto de lei Macron (projecto de vida para a saúde e actividade) foi aprovado em 19 de Janeiro de 2015 pela Comissão Especial da Assembleia Nacional Francesa, e será discutido nas próximas semanas antes do Parlamento Francês.


Se for promulgada a versão atual, as ações concedidas a beneficiários residentes franceses sob planos de ações qualificados ("atribuição de ações gratuitas" ou "AGA") se beneficiariam de um regime tributário e jurídico muito melhor. A duração total dos períodos de aquisição e de participação seria reduzida para dois anos (em vez de quatro anos) e o imposto de segurança social pago pelo empregador seria reduzido para 20% (de 30%) e só seria pago se e quando as ações são efetivamente atribuídas aos beneficiários. Finalmente, o tratamento do imposto de renda dos beneficiários também seria aliviado, uma vez que o ganho total realizado pelo beneficiário se beneficiaria do regime de imposto sobre ganho de capital.


Tais modificações também se aplicariam a planos de ações qualificados estabelecidos por empresas estrangeiras para empregados residentes na França.


Espera-se que o Projeto de Lei Macron seja promulgado na primavera de 2015, e se aplicaria retroativamente aos planos de ações qualificáveis ​​aprovados pelos acionistas & rsquo; reuniões realizadas a partir de 1º de janeiro de 2015.


PRINCIPAIS PROPOSTAS DE ALTERAÇÃO DO PROJETO DE PROJETO MACRON.


1. Encurtamento dos requisitos de período de posse e de aquisição de direitos.


Atualmente, a duração total do período de aquisição e período de titularidade deve ser de pelo menos quatro anos. Sob o Projeto de Lei Macron, o período mínimo de aquisição de direitos seria reduzido para um ano. Além disso, o projeto de lei prevê que a duração acumulada dos períodos de aquisição e de detenção não deve ser inferior a dois anos.


2. Tratamento fiscal dos beneficiários.


Os beneficiários de concessões de ações sob planos de ações qualificadas potencialmente realizam dois ganhos separados: (i) um sobre a aquisição das ações uma vez adquiridas, que é igual ao valor justo de mercado de tais ações na data de aquisição (o ganho de aquisição) e (ii) um ganho (ou perda) após a venda subseqüente das ações, que é igual à diferença entre o preço de venda e o valor justo de mercado das ações na data de aquisição (o ganho / perda de venda & rdquo; ).


Sob o regime atual, o ganho de aquisição é tratado como salário e, como tal, é totalmente tributável às alíquotas de imposto de renda padrão. O ganho / perda de venda está sujeito ao tratamento fiscal de ganhos de capital, segundo o qual as reduções de impostos estão disponíveis dependendo do número de anos que as ações foram detidas (redução de imposto de 50% por um período de detenção entre dois e oito anos e 65% acima oito anos).


Sob o Projeto de Lei Macron, os ganhos de aquisição e venda se beneficiariam do tratamento fiscal de ganhos de capital. O ganho de aquisição beneficiaria, portanto, da mesma redução de 50/65% que o ganho de venda, se houver. O período de detenção para a aplicação de tais reduções começaria a partir da data de aquisição. Se uma perda de venda for reconhecida na venda das ações, essa perda seria deduzida contra o ganho da aquisição. A tributação sobre o ganho de aquisição e o ganho / perda de venda seria devido na venda das ações.


Por exemplo, supondo que as ações tenham um período de carência de um ano e um período de dois anos, o beneficiário teria direito a uma redução de 50% no ganho de aquisição e no ganho de venda, enquanto, sob o regime atual , somente o ganho de venda se beneficiaria de tal redução. Enquanto um período de detenção de apenas um ano seria exigido do ponto de vista legal, o tratamento do imposto de renda do beneficiário seria mais favorável com um período de dois anos, pois os beneficiários se beneficiariam da redução de 50% no imposto de renda.


Em relação ao imposto de seguridade social, o ganho de aquisição está sujeito atualmente a um imposto específico de 10%, pagável na ocasião da venda das ações pelo beneficiário, e às contribuições sociais aplicáveis ​​à renda salarial à alíquota de 8%. O ganho de venda está sujeito ao imposto de seguridade social devido a ganhos de capital, à alíquota de 15,5%.


O regime proposto reduziria as contribuições sociais devidas pelos beneficiários: (i) Tanto o ganho de aquisição quanto o ganho de venda estariam sujeitos ao imposto de seguridade social devido a ganhos de capital (à alíquota de 15,5%) e (ii) à sobretaxa social específica de 10% aplicável sobre o ganho de aquisição seria eliminado.


3. Contribuições previdenciárias do empregador.


Atualmente, o empregador é responsável por contribuições para a segurança social igual a 30% do valor justo de mercado das ações. Tal imposto é devido na data da outorga, sobre todas as ações outorgadas aos beneficiários e não é reembolsado se certas ações não forem efetivamente adquiridas pelos beneficiários (por exemplo, por descumprimento do desempenho ou das condições de presença). O Projeto de Lei Macron reduziria essa contribuição para 20%. Tal contribuição de 20% seria devida na data de aquisição e não na data da outorga, e somente com respeito às ações efetivamente recebidas pelos beneficiários. Além disso, certas empresas de pequeno e médio porte seriam isentas de tais contribuições de seguridade social até um certo limite por beneficiário.


Loi Macron - Texte de loi.


Le texte de la loi Macron é apresentado na versão em inglês de 116 páginas.


Definição.


La loi Macron réforme certifications secteurs de l'économie française, avec notre un assouplissement des dispositions applicables au travail le dimanche, la mise en place d'un nouveau dispositif propre au travail en sainée, une simplification des règles applicables à l'épargne salariale, la mise en place d'un service automatisé pour changer de banque or encore une réduction du délai pour repasser son permis de conduire. A lei de estabelecimento de novas disposições em matéria de imóvel, notificação em assembleia geral de pré-requisitos de département d'une local et le délai de retractation pour acheter un logement. Enfin, la loi renforce considérable le statut du défenseur syndical.


Entrée en vigueur.


Adopté le 10 juillet 2015, la loi Macron a, pour l'essentiel, é validado para o conseil Constitutionnel le 5 août. Elle a ensuite é publiée au Journal officiel le 7 août (loi n ° 2015-990 du 6 agosto 2015). C'est cette version finale de la loi, telle that publiée au Journal officiel, qui est téléchargeable ci-dessus.


Toutes les dispositions de cette loi sont pas pasées directement en vigueur. O décrets d'application não progressivo publiés depuis la publicisation de la loi.


La loi Macron é uma publicação em agosto de 2015. Elle ne doit pasétre confondue avec la loi Travail publiée un a plus tard (août 2016).


120 milhões de euros em milhões de ações-opções: o novo cadeau aux riches de Macron?


31 de outubro 2017, 20:05


César un amendement discret mais qui pourrait s & # 039; ajouter à lista de reproches de ceux jugeant que o presidente fait des cadeaux aux riches. 120 milhões de dólares em opções de stock n'iront plus em caisses de la sécurité sociale.


Un amendement inattendu de la majorit & eacute ;, dans le cadre du projet de loi de finances de la s & eacute; curit & eacute; sociale, a fait passer le 20 octobre de 30% & agrave; 20% das opções de compra e venda de ações-opções e ações gratuitas. La somme & eacute; quivaut & agrave; cerca de 120 milhões de euros de euros de receitas, destino e vendas originellement & agrave; la s & eacute; curit & eacute; sociale.


A alteração 646 a aussit & ocirc; t & eacute; t & eacute; approuv & eacute; par le relator g & eacute; ral de la r & eacute; publique en marche (LREM) et par la ministre de la sant & eacute; Agn & egrave; s Buzyn. D'ordinaire, l exams des amendements se fait en commission avant leur discuss en s & eacute; ance pl & eacute; ni & egrave; re. Mais le 646 ns a pas eu besoin de passer en commission.


Voltar ao futuro da Macron.


O governo está simplificando a remuneração para o orçamento que o banco de dados e o mandato, bem como o departamento de economia, avait fix & eacute; lors de la & laboréation de la loi Macron en 2015. La d & eacute; socialcue; e socialize & amp; rute Rabaud avait obtenu que le projet de loi 2017 rehausse ce taux & agrave; 30%.


As opções de ações não são constituídas por aquisições de startups, ou seja, as atividades de recuperação de capital são recuperadas, e as despesas de exercício são saldadas, e as despesas de exercício são calculadas de acordo com a ordem de inadimplência. Une aubaine pour certaines soci & eacute; s qui ne peuvent ou versic verser de hauts salaires et compensate gr & acircce ce & agrave; ações. Mais elles sont aussi un moyen pratique pour les grosses empresas de verser d'antigos sommes d & rsquo; argent & agrave; leuros dirigentes qui seront moins impos & eacute; es qua un salaire. Traditionnellement, ce sont les large soci & eacute; t et al et le monde de la finance qui d & acute; livrent le plus de stock-options.


Alors cet abaissement de la fiscalit & eacute; est consid & eacute; r & eacute; par certains comme un nouveau & laquo; cadeau aux riches & raquo ;. La d & eacute; put & eacute; e Val & eacute; rie Rabaud um fustig & eacute; cet alterement boomerang no Twitter.


#DirectAN Acções gratuitas: ce que viente de voter la majorité, en faisant un chèque de 100 milhões € YedaibtOwbpic. twitter / 3ADR1iV8xm.


Elle d & eacute; taille ses remarques sur son blog. L'abaissement de la fiscalit & eacute; sobre as stock-options & laquo; co & ucirc; tera de l ordre de 100 milhões de d euros aux finances publiques & hellip; a fim de garantir a supressão da parcela da taxa de imposto sobre os salários, bem como a contribuição para os grupos de grandes e mais de 120 milhões de euros para as finanças do ano. Etat & raquo ;, & eacute; crit-elle. Elle ajoute que & laquo; les empresas concerne & eacute; es sont d & eacute; j & agrave; celles qui pour la plupart b & eacute; ncientientedi supressão da 4e tranche de taxe sur les salaires & hellip; ce qui repr & eacute; sente d & eacute; j & agrave; Para obter mais de 120 milhões d euros & raquo ;.


Mudanças nos planos de qualificação franceses.


Em 7 de agosto de 2015, a Loi Macron introduziu alterações em unidades de estoque restritas qualificadas na França ("RSUs"). Introduziu um regime mais favorável; no entanto, para beneficiar-se, as empresas terão que obter aprovação dos acionistas.


"As RSUs concedidas após 7 de agosto de 2015 não serão automaticamente beneficiadas pelo novo regime. As empresas controladoras no exterior que concedem RSUs qualificadas na França agora enfrentarão obstáculos no sentido de obter aprovação dos acionistas antes de poderem conceder RSUs."


Provisões favoráveis ​​do novo regime.


Períodos de aquisição e manutenção - Sob o antigo regime, houve um período acumulado mínimo de aquisição e manutenção de quatro anos, que agora foi reduzido para apenas dois anos.


O período mínimo de aquisição diminuiu de dois anos para um ano a partir da data da concessão. Há agora mais liberdade em como as empresas podem estruturar seus períodos de aquisição e manutenção - agora você pode incluir:


um período de aquisição mínimo de um ano, seguido de um período de detenção mínimo de um ano; ou um período mínimo de carência de dois anos sem período de detenção.


Tratamento tributário.


A contribuição social do empregador foi reduzida de 30% sob o antigo regime para 20% e agora é pagável apenas com o vesting. As PME europeias podem beneficiar de uma taxa de 0% se estiverem preenchidas determinadas condições, desde que nunca tenham distribuído dividendos desde o seu início.


Os funcionários ainda serão tributados e sujeitos a contribuições sociais quando da venda das ações. No entanto, o novo regime introduz disposições mais favoráveis ​​nesta área.


O novo regime prevê que o imposto cobrado sobre o ganho no vesting (ou seja, o valor das ações concedidas no vesting) pode ser reduzido em 50%, quando as ações são detidas por 2 a 8 anos ou por 65% se as ações são detidas por mais de 8 anos. Além disso, o imposto social do empregado a 10% não se aplica mais a RSUs. As contribuições sociais pagáveis ​​sobre o salário, à alíquota de 8%, foram substituídas pelas contribuições aplicáveis ​​ao rendimento da riqueza à alíquota de 15,5%, no novo regime, sendo dedutíveis 5,1% dessa taxa.


O ganho à venda (ou seja, ganho incremental) ainda está sujeito ao imposto de renda, com a redução de 50% e 65% nas taxas, como acima, e as contribuições sociais com uma taxa de 15,5% também se aplicam.


Criamos uma tabela que ilustra as diferenças entre os antigos e novos regimes de qualificação e o atual regime de não qualificação. Por favor, entre em contato conosco se você quiser ver uma cópia.


Opções francesas qualificadas.


As opções francesas qualificadas não serão afetadas pelas mudanças introduzidas pelo Loi Macron.


Medidas a serem tomadas.


Se as empresas quiserem se beneficiar do novo regime, elas precisarão obter aprovação dos acionistas.


Alternativamente, as empresas podem considerar a concessão de RSUs sob o antigo regime. (O antigo regime tem um período de carência de 2 anos e um período de detenção adicional de 2 anos, bem como um imposto social do empregador devido a uma taxa de 30% na subvenção).


Esta publicação é fornecida para sua conveniência e não constitui aconselhamento legal. Esta publicação é protegida por direitos autorais.

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