Opções de lucro potencial de negociação
Opções Risk Graphs: Visualizando o Potencial de Lucro.
As opções de negociação podem parecer complicadas, mas existem ferramentas disponíveis que podem simplificar a tarefa. Por exemplo, um computador e o software certo podem cuidar da matemática bastante complexa necessária para calcular o valor justo de uma opção. Para negociar opções com sucesso, os investidores devem ter uma compreensão completa do potencial de lucro e risco para qualquer negociação que estejam considerando. Para isso, a principal ferramenta utilizada pelos operadores de opções é chamada de gráfico de risco.
O gráfico de risco, geralmente chamado de "diagrama de lucros / perdas", fornece uma maneira fácil de entender o efeito do que pode acontecer com uma opção ou qualquer posição de opção complexa no futuro. Gráficos de risco permitem que você veja em uma única imagem seu potencial máximo de lucro, bem como as áreas de maior risco. A capacidade de ler e entender os gráficos de risco é uma habilidade fundamental para quem quer negociar opções.
Criando um gráfico de risco bidimensional.
Vamos começar mostrando como criar um gráfico de risco simples de uma posição longa no subjacente - digamos, 100 ações de ações com preço de US $ 50 por ação. Com essa posição, você ganharia $ 100 de lucro para cada aumento de um dólar no preço do estoque, além da sua base de custo. Para cada queda de um dólar abaixo do seu custo, você perderia $ 100. Este perfil de risco / recompensa é fácil de mostrar em uma tabela:
Para exibir este perfil visualmente, basta pegar os números da tabela e plotá-los no gráfico. O eixo horizontal (o eixo x) representa os preços das ações, rotulados em ordem crescente. O eixo vertical (o eixo y) representa os possíveis números de lucro (e perda) para esta posição. Aqui está a imagem bidimensional que é produzida:
Para ler o gráfico, basta olhar para qualquer preço de ação ao longo do eixo horizontal, digamos US $ 55, e depois subir diretamente até chegar à linha azul de lucro / prejuízo. Nesse caso, o ponto se alinha com US $ 500 no eixo vertical à esquerda, exibindo que a um preço de US $ 55 teria um lucro de US $ 500.
O gráfico de risco permite que você compreenda muitas informações observando uma imagem simples. Por exemplo, sabemos de imediato que o ponto de equilíbrio é de US $ 50 - o ponto em que a linha de lucro / perda passa de zero. A imagem também demonstra imediatamente que, à medida que o preço das ações desce, suas perdas aumentam até que o preço das ações chegue a zero, onde você perderia todo o seu dinheiro. No lado positivo, à medida que o preço das ações sobe, seu lucro continua a aumentar com um potencial de lucro teoricamente ilimitado. (Para mais informações, veja O que é a opção Moneyness?)
Opções e a Terceira Dimensão: Tempo.
Criar um gráfico de risco para operações de opções inclui todos os mesmos princípios que acabamos de abordar. O eixo vertical é lucro / perda, enquanto o eixo horizontal mostra os preços do estoque subjacente. Você simplesmente precisa calcular o lucro ou a perda em cada preço, colocar o ponto apropriado no gráfico e depois desenhar uma linha para conectar os pontos.
Infelizmente, ao analisar as opções, é simples assim, se você está inserindo uma posição de opção no dia em que as opções expiram, ao determinar seu lucro ou perda potencial é apenas uma questão de comparar o preço de exercício da (s) opção (ões) ao preço das ações. Mas, em qualquer outro momento entre a data de inserção da posição e o dia de vencimento, há outros fatores além do preço da ação que podem ter um grande efeito sobre o valor de uma opção.
Um fator crucial é o tempo. No exemplo de ações acima, não faz diferença se o estoque sobe para US $ 55 amanhã ou daqui a um ano - independentemente do tempo, seu lucro seria de US $ 500. Mas uma opção é um ativo em desperdício. Para cada dia que passa, uma opção vale um pouco menos (tudo o mais sendo igual). Isso significa que o elemento tempo torna o gráfico de risco para qualquer posição de opção muito mais complexo.
Em um gráfico bidimensional exibindo uma posição de opção, normalmente há várias linhas diferentes, cada uma representando o desempenho de sua posição em diferentes datas projetadas. Aqui está o gráfico de risco para uma posição de opção simples, uma chamada longa, para mostrar como ela difere do gráfico de risco que traçamos para a ação.
A compra desta convocação de 50 de fevereiro na ABC Corp dá a você o direito, mas não a obrigação de comprar as ações subjacentes a um preço de US $ 50 até 19 de fevereiro, a data de expiração, que vamos dizer é de 60 dias a partir de agora. A opção de compra permite que você controle as mesmas 100 ações por um custo substancialmente menor do que o de comprar o estoque. Nesse caso, você paga US $ 2,30 por ação por esse direito. Portanto, não importa o quanto o preço das ações caia, a perda potencial máxima é de apenas US $ 230.
Este gráfico, com três linhas diferentes, mostra o lucro / perda em três datas diferentes. A legenda da linha à direita mostra quantos dias cada linha representa. A linha sólida mostra o lucro / perda para essa posição no vencimento, 60 dias a partir de agora (T + 60). A linha tracejada no meio mostra o lucro / perda provável para a posição em 30 dias (T + 30), a meio caminho entre hoje e a expiração. A linha pontilhada no topo mostra o provável lucro ou perda da posição hoje (T + 0).
Observe o efeito do tempo na posição. Conforme o tempo passa, o valor da opção decai lentamente. Observe também que esse efeito não é linear. Quando ainda há muito tempo até a expiração, apenas um pouco é perdido a cada dia devido ao efeito da queda do tempo. À medida que você se aproxima da expiração, esse efeito começa a acelerar (mas a uma taxa diferente para cada preço).
Vamos dar uma olhada mais de perto nessa decadência. Digamos que o preço das ações permaneça em US $ 50 nos próximos 60 dias. Quando você compra a opção, você começa mesmo (na linha zero sem lucro nem perda). Após 30 dias, a meio do dia da expiração, você terá uma perda de US $ 55. No dia da expiração, se o estoque ainda estiver em $ 50, a opção é inútil e você perde o total de $ 230. Observe a aceleração do decaimento do tempo: você perde US $ 55 durante os primeiros 30 dias, mas US $ 175 nos 30 dias seguintes. Juntas, as múltiplas linhas demonstram graficamente esse tempo de decaimento acelerado. (Saiba mais em A importância do valor do tempo na negociação de opções.)
É possível adicionar volatilidade como uma quarta dimensão?
Para qualquer outro dia entre agora e a expiração, só podemos projetar um preço provável, ou teórico, para uma opção. Essa projeção baseia-se nos fatores combinados, não apenas do preço da ação e do prazo até a expiração, mas também da volatilidade. E a diferença entre a base de custo da opção e esse preço teórico é o lucro ou a perda possível. Tenha em mente que o lucro ou perda exibido no gráfico de risco de uma posição de opção é baseado em preços teóricos e, portanto, nas entradas em uso.
Ao avaliar o risco de um comércio de opções, muitos traders, particularmente aqueles que estão apenas começando a negociar opções, tendem a se concentrar quase exclusivamente no preço do estoque subjacente e no tempo restante em uma opção. Mas qualquer pessoa negociando opções deve sempre estar ciente da situação de volatilidade atual antes de entrar em qualquer negociação. Para avaliar se uma opção é atualmente barata ou cara, observe sua volatilidade implícita atual em relação às leituras históricas e às suas expectativas quanto à futura volatilidade implícita.
Quando demonstramos como exibir o efeito do tempo no exemplo anterior, supomos que o nível atual de volatilidade implícita não mudaria no futuro. Embora isso possa ser uma suposição razoável para algumas ações, ignorar a possibilidade de que os níveis de volatilidade possam mudar pode levá-lo a subestimar seriamente o risco envolvido em uma transação em potencial. Mas como você pode adicionar uma quarta dimensão a um gráfico bidimensional?
A resposta curta é que você não pode. Há maneiras de criar gráficos mais complexos com três ou mais eixos, mas os gráficos bidimensionais têm muitas vantagens, e não menos importante: são fáceis de lembrar e visualizar mais tarde. Portanto, faz sentido manter o gráfico bidimensional tradicional, e há duas maneiras de fazer isso ao lidar com o problema de adicionar uma quarta dimensão.
A maneira mais fácil é simplesmente inserir um único número para o que você espera que a volatilidade seja no futuro, e depois ver o que aconteceria com a posição se essa mudança na volatilidade implícita ocorresse. Essa solução oferece mais flexibilidade, mas o gráfico resultante será tão preciso quanto sua estimativa de volatilidade futura. Se a volatilidade implícita for muito diferente da sua estimativa inicial, o lucro ou prejuízo projetado para a posição também será substancialmente reduzido.
Adicionando Volatilidade, Constante de Tempo de Espera.
A outra desvantagem de estimar e inserir um valor é que a volatilidade ainda é mantida em um nível constante. É melhor ser capaz de ver como mudanças incrementais na volatilidade afetam a posição. Ou seja, precisamos de uma representação gráfica da sensibilidade de uma posição a mudanças na volatilidade, semelhante ao gráfico que exibe o efeito do tempo no valor de uma opção. Para fazer isso, usamos o mesmo truque que usamos antes - mantenha uma das variáveis constantes, neste caso, tempo, em vez de volatilidade. (Para leitura em segundo plano, confira o tutorial Opções de Volatilidade.)
Até agora usamos estratégias simples para ilustrar os gráficos de risco, mas agora vamos olhar para o longo prazo mais complicado, que envolve a compra de uma chamada e um put no mesmo estoque, e ambos com o mesmo strike e mês de vencimento. Esta estratégia de opção tem a vantagem, pelo menos para nosso propósito aqui, de ser muito sensível a mudanças na volatilidade.
Novamente, diga que a expiração é de 60 dias a partir de agora. Esta é uma imagem de como será o comércio exatamente daqui a 30 dias, a meio caminho entre hoje e a data de expiração de fevereiro. Cada linha mostra a negociação em um nível diferente de volatilidade implícita, e há um aumento de 2,5% na volatilidade entre cada linha. A linha sólida é o lucro / perda para esta posição em V + 0, ou sem alteração do nível atual de volatilidade. A próxima linha mostra o lucro / prejuízo provável que ocorreria se a volatilidade implícita aumentasse 2,5% dentro de 30 dias a partir de agora. A legenda da linha à direita indica exatamente o que cada linha representa.
Este método demonstra o efeito isolado de mudanças na volatilidade implícita. À medida que a volatilidade aumenta, seu lucro aumenta (ou, dependendo do preço da ação, sua perda diminui). O inverso disso também é verdade. Qualquer redução na volatilidade implícita prejudica essa posição e reduz o possível lucro - esses efeitos sobre o desempenho devem ser entendidos pelo trader da opção antes de entrar na posição.
Mencionamos anteriormente que, para exibir o efeito das mudanças de volatilidade, precisaríamos manter a constante de tempo. Mas enquanto o gráfico de lucros / perdas acima mostra como a negociação se parece apenas em um dia específico, o efeito do tempo não é completamente eliminado. Observe que, a um preço de US $ 50, a linha V + 0 mostra que haverá uma perda de US $ 150. Essa perda (para a longa chamada e put combinada) é devida apenas a 30 dias de decaimento do tempo.
À medida que você ganha experiência e tem uma noção melhor de como as opções se comportam, também será mais fácil imaginar como seria um gráfico de risco de volatilidade antes e depois da data em particular sendo representada graficamente.
[Com uma calculadora de Resultados Opcionais incorporada, o curso Opções para Iniciantes da Investopedia Academy é uma excelente maneira de ajudar a orientar sua negociação de opções. Além disso, o curso vem com mais de 4 horas de vídeos e exercícios interativos, todos ensinados por um trader de derivativos experiente. Confira hoje! ]
É improvável que você seja capaz de prever o que uma negociação de opções provavelmente fará. Mesmo sabendo que um trader comprou 15 das ligações de 50 de fevereiro a US $ 2,70 e vendeu 10 das ligações de 55 de janeiro por US $ 1,20, seria difícil projetar lucros e perdas. Visualizar como o comércio é afetado por mudanças no tempo, na volatilidade e no preço das ações é ainda mais difícil.
Mas é para isso que servem gráficos de risco. Eles permitem que você isole o comportamento provável de qualquer posição de opção, não importa o quão complexo, para uma única imagem que seja fácil de lembrar. Mais tarde, mesmo que uma imagem do gráfico não esteja bem na sua frente, apenas ver uma cotação atual para o estoque subjacente permitirá que você tenha uma boa idéia de quão bem um negócio está indo. É por isso que entender como usar diagramas de lucro / perda é uma habilidade indispensável para todos os operadores de opções.
Calculando Potencial Lucro e Perda nas Opções.
Pontos chave.
Visualize seu ganho máximo, perda máxima e preços de equilíbrio em uma estratégia de opção.
Calcule a probabilidade de um estoque atingir um certo nível até uma determinada data.
Entenda a funcionalidade básica do Trade & amp; Calculadora de probabilidade
O Trade & amp; Probability Calculator é uma ferramenta gráfica que exibe os níveis teóricos de lucros e perdas para estratégias de opções ou ações. Ele ajuda a determinar a probabilidade de uma estratégia atingir determinados níveis de preço em uma data definida, usando uma curva de distribuição normal.
Fonte: StreetSmart Edge. 1
Onde eu encontro isso?
O Trade & amp; A Calculadora de probabilidade está disponível no tíquete comercial All in One no StreetSmart Edge®, conforme mostrado acima.
Como funciona?
Para começar, selecione o Trade & amp; Guia Probability Calculator (mostrada na caixa vermelha abaixo). Em seguida, você desejará verificar as configurações gráficas de lucro e perda (P & amp; L):
A data de entrada (linha laranja) O ponto a meio caminho (linha azul) Expiração (linha roxa)
Você pode alterar esses padrões selecionando uma data específica para qualquer uma das três linhas.
Você também pode visualizar a probabilidade numérica de atingir um destino específico, acima e abaixo do preço atual, por expiração. Para fazer isso, mova as barras deslizantes verticais com o mouse ou insira os preços para os destinos inferior e superior (mostrados nas caixas amarelas abaixo).
Fonte: StreetSmart Edge. 1
Todas as entradas de precificação de opções podem ser alteradas. Isso permite que você visualize os níveis de preços e as probabilidades mais importantes para você. Por exemplo, você pode editar as configurações implícitas de volatilidade implícita, rendimento de dividendos e taxa de juros para ver como isso pode afetar os resultados, numericamente e graficamente.
Um exemplo usando o Trade & amp; Calculadora de probabilidade
Vamos supor que você esteja considerando a compra de uma chamada a um preço de 5,65, quando o preço da IBM for de US $ 203,91 (como mostrado na imagem acima). Assim como no StreetSmart Edge Trade Screen e no Symbol Hub, os seguintes cálculos numéricos (mostrados na caixa rosa acima) são feitos automaticamente:
Ganho Máximo = ilimitado Perda Máxima = prêmio pago (5,65 x 100) = $ 565 Breakeven (assumindo a expiração) = preço de exercício + prêmio da opção (205 + 5,65) = $ 210,65.
O ganho máximo para chamadas longas é teoricamente ilimitado, independentemente do prêmio da opção pago, mas a perda máxima e o ponto de equilíbrio serão alterados em relação ao preço pago pela opção. Esses valores são automaticamente calculados para muitas outras estratégias de opções, embora as fórmulas sejam diferentes.
Quando você seleciona o Trade & amp; Na guia Probability Calculator, os seguintes cálculos adicionais são feitos automaticamente e exibidos graficamente (mostrados nas caixas verdes acima):
Probabilidade da opção expirar abaixo da barra deslizante inferior. Por exemplo, se você definir a barra deslizante inferior como 195, isso será igual a um menos o Delta aproximado de uma chamada de 195 de ataque ou (1 - 0,6850 = 0,315 ou 31,5%). Probabilidade da opção expirar acima da barra superior. Por exemplo, se você definir o controle deslizante superior como 205, isso equivalerá ao Delta aproximado da chamada 205 (0,4579) ou 45,79%. Como 205 é a chamada que você está considerando para a compra, isso também é o mesmo que a probabilidade da opção expirar no dinheiro. Probabilidade da opção expirar entre a barra deslizante superior e inferior. Supondo as duas configurações acima, isso seria igual a um menos a soma dos dois cálculos anteriores ou (1 - (.3150 + .4579) = .2271 ou 22,71%).
Esses cálculos de probabilidade mudarão se você alterar os alvos inferiores e superiores movendo as barras deslizantes com o mouse ou digitando valores específicos para o alvo inferior e o alvo superior.
Os cálculos de lucros e perdas (mostrados na caixa azul acima) para a data de entrada (linha laranja), o meio do caminho (linha azul) e expiração (linha roxa) são estimados assumindo que o preço do estoque subjacente permanece inalterado do seu nível atual. Neste exemplo, as 205 chamadas estão inicialmente fora do dinheiro, então observe como a perda aumenta com o tempo decorrido até a expiração; isso se deve à erosão do valor do tempo.
Para atualizar as entradas de preços, clique no botão "Atualizar" na parte inferior da ferramenta.
Se você quiser prever as probabilidades do estoque subjacente atingir um preço diferente nas várias datas exibidas, coloque o cursor em qualquer lugar no gráfico e mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse. Conforme mostrado no círculo rosa abaixo, isso exibirá a probabilidade da opção atingir esse preço a qualquer momento entre agora e a expiração ("Prob. Touching"), bem como a probabilidade da opção atingir um determinado nível de preço na expiração (" Prob. Expirando ").
Fonte: StreetSmart Edge. 1
Além disso, você pode facilmente fazer os seguintes cálculos, que muitos operadores de opções acham úteis:
Probabilidade da opção expirar abaixo da barra deslizante superior. Por exemplo, se você definir o controle deslizante superior como 205, ele será igual a um menos a probabilidade de a opção expirar acima da barra superior (ou 1 - 0,4579 = 0,5241 ou 54,21%). Esta é a mesma probabilidade da opção expirar sem valor. Probabilidade de obter lucro no vencimento, se você comprar a opção de compra 205 em 5.65. Se você definir a barra deslizante superior para o nível de equilíbrio de 210.65, isso será igual ao Delta aproximado de uma chamada de chamada teórica de 210.65 (.3058) ou 30.58% (mostrado nos círculos vermelhos abaixo). Observe que, embora a opção tenha sido de apenas 1,09 pontos fora do dinheiro quando comprada, o estoque deve aumentar 6,74 pontos para que a opção seja lucrativa por expiração. Esse cálculo estima a probabilidade aproximada de que isso ocorra. Probabilidade de perder dinheiro no vencimento, se você comprar a opção de compra 205 em 5.65. Uma vez que você tenha ajustado a barra superior para 210.65, isso seria igual a um menos a probabilidade de ganhar um lucro na expiração ou (1 - .3058 = .6942 ou 69,42%). Você notará que, como nos exemplos anteriores, isso é essencialmente igual à soma dos outros dois cálculos de probabilidade (mostrados nos círculos azuis abaixo) ou 33,31% + 36,12% = 69,43%.
Fonte: StreetSmart Edge. 1
Como mostrado abaixo, se você quiser ampliar a curva de distribuição, você pode escolher uma data mais próxima para o cálculo "Probabilidade" (mostrado na caixa vermelha abaixo). Isso é útil porque separa as linhas visuais de lucro e perda para as várias datas. Isso também fará com que os cálculos de probabilidade (mostrados na caixa rosa abaixo) sejam orientados para a nova data selecionada, em vez da data de expiração da opção (configuração padrão).
Fonte: StreetSmart Edge. 1
Como mostrado abaixo, você pode até desativar qualquer uma das várias exibições visuais (a curva de distribuição normal neste exemplo), basta clicar na caixa colorida ao lado da data.
Fonte: StreetSmart Edge. 1
Tenha em mente.
Embora os cálculos de lucros e perdas considerem que as posições de opções serão mantidas até o vencimento, normalmente é possível encerrar posições de opções longas ou curtas antes da expiração, comprando-as ou vendendo-as no mercado. Todos os cálculos de probabilidade são baseados em uma suposição de valores estáveis de volatilidade implícita. Mudanças na volatilidade implícita podem afetar drasticamente as previsões. O Delta é frequentemente usado como uma previsão instantânea da probabilidade aproximada de um contrato de opção expirar no dinheiro. Apenas lembre-se de que a Delta é calculada continuamente, então geralmente aumentará ou diminuirá conforme o preço das ações subjacentes for alterado. As projeções e previsões geradas pelo Trade & amp; A Calculadora de Probabilidade é de natureza hipotética e não deve ser considerada como indicativa de resultados reais de investimento. As decisões de negociação e investimento não devem se basear somente em valores ou cálculos gerados pelo Trade & amp; Calculadora de probabilidade
A seguir.
Ao analisar a funcionalidade básica do Trade & amp; Calculadora de probabilidade, você deve ter notado como ela pode ser uma ferramenta poderosa na análise de negociações antes de colocá-las. No meu próximo artigo, vou aprofundar e abordar funcionalidades adicionais na análise de estratégias de opções específicas.
1. Todos os símbolos de ações e opções e dados de mercado mostrados acima são apenas para fins ilustrativos e não são uma recomendação, oferta para vender ou uma solicitação de uma oferta para comprar qualquer título.
Próximos passos.
• Clientes da Schwab: Entre em contato com um especialista em negociação pelo telefone 800-435-9050 para fazer perguntas ou entre no Centro de Aprendizado do Trading Services.
• Ainda não é cliente? Saiba mais sobre a Schwab Trading Services.
Opções Profit Calculator.
Opções Profit Calculator oferece uma maneira única de visualizar as estratégias de retorno e lucro / perda de stock options.
Para começar, selecione uma estratégia de negociação de opções.
Melhorias de saída. Gráficos de linhas multicoloridas para distinguir datas com mais facilidade; 'Desembolso inicial' agora denominado 'Custo de entrada'; Pequenos ajustes para visualizar a tabela.
Estratégias personalizadas. Crie cálculos com até seis pernas. FAQ / seção de ajuda adicionada. Site para dispositivos móveis aprimorado. Por favor relate quaisquer problemas. Compartilhe seus cálculos no facebook e twitter ou com links curtos em fóruns, e-mail ou qualquer outro lugar. Agora suporta. DJX,.SPX,.RUT e mais. Outra fonte de dados de opções foi adicionada para auxiliar na localização de opções em índices. Escolha o intervalo de preços da tabela clicando no link "Mais opções de saída" no botão "Calcular".
Produtos e serviços.
Curso OFP.
Nosso curso Opções de Lucro por 15 horas cobre a base de opções e explora completamente 10 estratégias de negociação de opções exclusivas. Como bônus, você terá acesso instantâneo a 3 meses dos nossos sinais Commodities e Time Warp. O curso de opções de 15 horas cobre a base de opções e explora completamente 10 estratégias de negociação de opções exclusivas. No curso Opções para lucros, você aprenderá tudo, desde o preço das opções, estratégias de negociação, princípios de gerenciamento de dinheiro. O Options for Profits Course lhe fornece tudo o que você precisa saber sobre a única coisa na negociação que nunca muda & ndash; A passagem do tempo.
Esta estratégia altamente dinâmica é capaz de ganhar dinheiro, independentemente do movimento do mercado. A Estratégia Time Warp tem tudo o que você está procurando em uma estratégia de negociação - alta probabilidade de sucesso a longo prazo, taxa de ganhos / perdas tão alta quanto 3 para 1, riscos limitados, muitas oportunidades, requer pouco capital, requer pouco tempo e aproveita a passagem do tempo. Os assinantes também recebem várias variações da estratégia Time Warp através do nosso aplicativo da web PDS Trader para escolher o que eles querem & ndash; ou trocá-los todos. Alguns dos negócios produziram até 50% + retornos semanais.
Informações importantes sobre riscos.
Muitos traders tendem a encobrir renúncias de risco, como se fossem meras tecnicalidades exigidas no decorrer dos negócios neste setor. Este é um hábito perigoso que muitos traders desenvolveram. Com todas as estratégias de negociação, há "potencial de lucro" e há "potencial de risco". Com demasiada frequência, os traders interpretam o "potencial de lucro" como uma "promessa de lucros", enquanto, ao mesmo tempo, se os riscos são percebidos, o termo "potencial de risco" é interpretado como "eu fui enganado". Isso está negociando. Existem riscos e esses riscos são muito reais. Risco potencial significa que você pode ter perdas. Lucro potencial significa que você pode experimentar lucros. O desempenho passado, hipotético ou real, não diminui o potencial de risco de qualquer estratégia. O problema de simplesmente ignorar as isenções de risco e não levá-las a sério é que isso faz com que os negociadores tomem decisões que de outra forma não tomariam. Especificamente, encobrir uma declaração de risco pode levar à decisão de negociar uma estratégia que, de outra forma, você decidiria contra a negociação se tivesse levado a sério os riscos associados a essa estratégia. Isso também faz com que os negociadores parem com as estratégias de negociação muito antes que eles parem de negociá-los, porque eles não levaram a declaração de risco a sério.
Entender o risco é mais importante para o sucesso global da negociação do que você imagina. Na verdade, sua compreensão do risco (ou falta de compreensão) afeta virtualmente todas as decisões comerciais que você faz dos mercados ao comércio, tamanho da conta para começar, tamanho do comércio inicial, níveis nos quais você aumenta ou diminui o tamanho do comércio e, claro , por quanto tempo ficar comprometido com uma estratégia. É em seu detrimento ignorar isso e qualquer outra declaração de risco associada à negociação. Toda estratégia associada a Opções para Lucros acarreta riscos. Em todos os casos, você decide se o "potencial de lucro" vale o "potencial de risco".
Noções básicas de lucratividade de opções.
A negociação de opções oferece ao investidor a oportunidade de lucrar em uma das duas formas básicas - sendo um comprador de opções ou sendo um escritor de opções (ou vendedor). Enquanto alguns investidores têm o equívoco de que a negociação de opções só pode ser lucrativa durante períodos de alta volatilidade, a realidade é que as opções podem ser negociadas com lucro mesmo durante períodos de baixa volatilidade. A negociação de opções pode ser lucrativa - sob as circunstâncias certas - porque os preços de ativos como ações, moedas e commodities são sempre dinâmicos e nunca estáticos, graças ao processo contínuo de descoberta de preços nos mercados financeiros.
[A descoberta de preço é um processo essencial se você quiser ver os lucros quando a negociação de opções. Aprenda a comprar e escrever opções, o básico de ofertas e chamadas e como analisar o mercado para obter o máximo de êxito com o curso de opções da Investopedia Academy. Opções profissionais treinando para colocar as probabilidades a seu favor.]
Noções básicas de rentabilidade de opção.
Um comprador de opção tem lucro se o ativo subjacente - digamos que uma ação, para mantê-lo simples - subir acima do preço de exercício (para uma ligação) ou cair abaixo do preço de exercício (antes da expiração do contrato de opção) . Por outro lado, um redator de opções terá lucro se o estoque subjacente ficar abaixo do preço de exercício (se uma opção de compra tiver sido gravada) ou permanecer acima do preço de exercício (se uma opção de venda tiver sido gravada) antes da expiração. O valor exato do lucro depende de (a) a diferença entre o preço da ação e o preço de exercício da opção no vencimento ou quando a posição da opção é fechada, e (b) o valor do prêmio pago (pelo comprador da opção) ou coletado o escritor da opção).
Compradores de opções versus vendedores de opções.
Um comprador de opções pode obter um retorno substancial do investimento se o negócio da opção funcionar. Um escritor de opções faz um retorno comparativamente menor se a opção de negociação for lucrativa, o que suscita a pergunta - por que se preocupar em escrever opções? Porque as chances são tipicamente esmagadoras do lado do escritor de opções. Um estudo realizado no final da década de 1990 pela Chicago Mercantile Exchange (CME) revelou que pouco mais de 75% de todas as opções mantidas para expiração no CME expiraram sem valor.
Evidentemente, isso exclui as posições de opção que foram encerradas ou exercidas antes da expiração. Mas mesmo assim, o fato de que para cada contrato de opção que estava no dinheiro (ITM) na expiração, havia três que estavam fora do dinheiro (OTM) e, portanto, sem valor é uma estatística bastante reveladora.
Avaliando sua tolerância ao risco.
Aqui está um teste simples para avaliar sua tolerância a riscos, a fim de determinar se você é melhor se for um comprador de opções ou um redator de opções. Digamos que você possa comprar ou escrever 10 contratos de opção de compra, com o preço de cada chamada em US $ 0,50. Cada contrato normalmente tem 100 ações como o ativo subjacente, então 10 contratos custariam US $ 500 (US $ 0,50 x 100 x 10 contratos).
Se você comprar 10 contratos de opção de compra, você paga US $ 500 e essa é a perda máxima que você pode incorrer. No entanto, seu lucro potencial é teoricamente ilimitado. Então, qual é o problema? A probabilidade do negócio ser lucrativo não é muito alta. Embora essa probabilidade dependa da volatilidade implícita da opção de compra e do período restante até a expiração, vamos chamá-la de 25%.
Por outro lado, se você escrever 10 contratos de opção de compra, seu lucro máximo é o valor da receita do prêmio, ou US $ 500, enquanto sua perda é teoricamente ilimitada. No entanto, as chances de a opção ser lucrativa estão muito a seu favor, em 75%.
Então você arriscaria $ 500, sabendo que você tem 75% de chance de perder seu investimento e 25% de chance de ganhar um grande prêmio? Ou você preferiria fazer um máximo de US $ 500, sabendo que você tem 75% de chance de manter o valor total ou parte dele, mas tem 25% de chance de o comércio ser perdido? A resposta a essa pergunta lhe dará uma idéia da sua tolerância ao risco e se você é melhor ser um comprador de opções ou um escritor de opções.
Recompensa de risco-recompensa de estratégias de opções básicas.
Embora chamadas e opções possam ser combinadas em várias permutações para formar estratégias de opções sofisticadas, vamos avaliar o risco-recompensa das quatro estratégias mais básicas -
Comprar uma ligação: esta é a estratégia de opções mais básica imaginável. É uma estratégia de risco relativamente baixo, uma vez que a perda máxima é restrita ao prêmio pago para comprar a chamada, enquanto a recompensa máxima é potencialmente ilimitada (embora, como dito anteriormente, as chances de o negócio ser muito lucrativo seja tipicamente baixo) .
Comprando um put: Essa é outra estratégia com risco relativamente baixo, mas potencialmente alta, se o trade funcionar. A compra de opções de compra é uma alternativa viável à estratégia mais arriscada de venda a descoberto, enquanto as opções de compra também podem ser compradas para cobrir o risco de queda em um portfólio. Mas, como os índices de ações tipicamente tendem a subir ao longo do tempo, o que significa que os estoques tendem a avançar com mais frequência do que o declínio, o perfil de risco-recompensa de um comprador é ligeiramente menos favorável do que o de um comprador.
Escrever um put: colocar a escrita é uma estratégia preferida dos traders de opções avançadas, já que no pior cenário, o estoque é atribuído ao put writer, enquanto o melhor cenário é que o gravador retém o valor total do prêmio da opção . O maior risco de se escrever é que o escritor pode acabar pagando demais por uma ação se subsequentemente for liquidado. O perfil de risco-recompensa da escrita por put é mais desfavorável do que o da compra por put ou call, já que o prêmio máximo é igual ao prêmio recebido, mas a perda máxima é muito maior.
Escrever uma chamada: A escrita de chamadas vem em duas formas - cobertas e descobertas (ou nuas). A redação de chamadas cobertas é outra estratégia favorita dos operadores de opções intermediárias e avançadas e é geralmente usada para gerar receita extra de um portfólio. Envolve escrever uma chamada ou chamadas em ações mantidas dentro do portfólio. Mas a escrita a descoberto ou nua é de propriedade exclusiva de operadores de opções sofisticados, tolerantes a risco, pois tem um perfil de risco semelhante ao de uma venda a descoberto em uma ação. A recompensa máxima na escrita da chamada é igual ao prêmio recebido. O maior risco com uma estratégia de compra coberta é que as ações subjacentes serão “chamadas”. Com a escrita de chamadas nuas, a perda máxima é teoricamente ilimitada, assim como ocorre com uma venda a descoberto.
Investidores e negociantes realizam negociação de opções para proteger posições em aberto (por exemplo, compra de opções para proteger uma posição comprada, ou compra de chamadas para proteger uma posição vendida), ou para especular sobre movimentos de preço prováveis de um ativo subjacente.
O maior benefício do uso de opções é a alavancagem. Por exemplo, digamos que um investidor tenha US $ 900 para investir e deseje o maior retorno do investimento. O investidor está muito otimista no curto prazo, por exemplo, a Apple - que supomos estar negociando a US $ 90 - e pode comprar um máximo de 10 ações da Apple (excluímos comissões por simplicidade). A Apple também tem telefonemas de três meses com um preço de exercício de US $ 95, disponível por US $ 3. Em vez de comprar as ações, o investidor compra três contratos de opção de compra (mais uma vez ignorando as comissões).
Pouco antes de as opções de compra expirarem, suponha que a Apple esteja negociando a US $ 103, e as chamadas estão sendo negociadas a US $ 8, quando o investidor vende as chamadas. Veja como o retorno sobre o investimento aumenta em cada caso -
Compra direta de ações da Apple: Lucro = $ 13 de ($ 103 - $ 90) x 10 ações = $ 130 = retorno de 14,4% ($ 130 / $ 900) Compra de 3 contratos de opção: Lucro = $ 8 x 100 x 3 contratos = $ 2.400 menos prêmio pago $ 900 = 166,7% de retorno de (US $ 2.400 - US $ 900) / US $ 900)
É claro que o risco de comprar as chamadas, em vez das ações, é que, se a Apple não tivesse negociado acima de US $ 95 por vencimento da opção, as chamadas teriam expirado sem valor. Na verdade, a Apple teria que negociar a US $ 98 (ou seja, US $ 95 de preço de exercício + US $ 3 de prêmio pago), ou cerca de 9% a mais de seu preço quando as ligações fossem compradas, meramente para compensar o empate.
O investidor pode optar por exercer as opções de compra, em vez de vendê-las aos lucros contábeis, mas o exercício das chamadas exigiria que o investidor gerasse uma quantia substancial de dinheiro. Se o investidor não puder ou não fizer isso, ele ou ela renunciará a ganhos adicionais feitos pelas ações da Apple após o vencimento das opções.
Selecionando a opção certa para negociar.
Aqui estão algumas diretrizes gerais que devem ajudá-lo a decidir quais tipos de opções para negociar
Alta ou baixa: Você está otimista ou de baixa sobre as ações, setor ou o amplo mercado com o qual deseja negociar? Em caso afirmativo, você é rampante, moderado ou apenas um pouco otimista (ou pessimista)? Fazer essa determinação ajudará você a decidir qual estratégia de opção usar, qual preço de exercício usar e qual expiração deve ser usada. Digamos que você esteja otimista em relação ao hipotético Stock XYZ, uma ação de tecnologia que está sendo negociada a US $ 46. Volatilidade: O mercado está calmo ou bastante volátil? Como cerca de Stock XYZ? Se a volatilidade implícita para XYZ não for muito alta (digamos, 20%), então pode ser uma boa idéia comprar chamadas no estoque, já que tais chamadas poderiam ser relativamente baratas. Preço de Exercício e Expiração: Como você é otimista em relação à XYZ, você deve estar confortável em comprar as chamadas em dinheiro. Suponha que você não queira gastar mais de US $ 0,50 por opção de compra e tenha a opção de fazer ligações de dois meses com um preço de exercício de US $ 49 por US $ 0,50 ou três meses com um preço de exercício de US $ 50 por US $ 0,47. Você decide ir com o último, já que acredita que o preço de exercício ligeiramente mais alto é mais do que compensado pelo mês extra até a expiração.
E se você estivesse apenas ligeiramente otimista em XYZ, e sua volatilidade implícita de 45% fosse três vezes maior que a do mercado global? Nesse caso, você pode considerar a criação de opções de compra de curto prazo para capturar receita de prêmios, em vez de comprar chamadas como no caso anterior.
Como um comprador de opções, seu objetivo deve ser comprar opções com o vencimento mais longo possível, a fim de dar ao seu trade tempo para se exercitar. Por outro lado, quando você está escrevendo opções, vá para a menor expiração possível, a fim de limitar sua responsabilidade. Ao comprar opções, comprar as mais baratas pode melhorar suas chances de um negócio lucrativo. A volatilidade implícita de tais opções baratas provavelmente será bem baixa, e embora isso sugira que as chances de um negócio bem-sucedido são mínimas, é possível que a volatilidade implícita e, portanto, a opção esteja subvalorizada. Portanto, se o comércio der certo, o lucro potencial pode ser enorme. Opções de compra com um nível mais baixo de volatilidade implícita podem ser preferíveis a comprar aquelas com um nível muito alto de volatilidade implícita, devido ao risco de uma perda maior se o negócio não funcionar. Existe um trade-off entre os preços de exercício e as expirações das opções, como demonstrado no exemplo anterior. Uma análise dos níveis de suporte e resistência, bem como os principais eventos futuros (como um release de resultados) é útil para determinar qual preço de exercício e expiração usar. Entenda o setor ao qual a ação pertence. Por exemplo, os estoques de biotecnologia freqüentemente negociam com resultados binários quando são anunciados os resultados de testes clínicos de uma droga principal. Profundamente fora do dinheiro chamadas ou puts podem ser comprados para negociar sobre esses resultados, dependendo se um é de alta ou baixa no estoque. Obviamente, seria extremamente arriscado escrever ligações ou colocar ações da biotecnologia em torno de tais eventos, a menos que o nível de volatilidade implícita seja tão alto que a renda dos prêmios ganhos compense esse risco. Da mesma forma, faz pouco sentido comprar profundamente as chamadas em dinheiro ou colocar setores de baixa volatilidade, como serviços públicos e telecomunicações. Use opções para negociar eventos únicos, como reestruturações societárias e spin-offs, e eventos recorrentes, como lançamentos de resultados. Os estoques podem apresentar um comportamento muito volátil em torno de tais eventos, dando ao experiente operador de opções uma oportunidade de lucrar. Por exemplo, a compra de chamadas baratas com dinheiro antes do relatório de lucros de uma ação que está em uma queda acentuada pode ser estratégia lucrativa se conseguir superar as expectativas rebaixadas e subseqüentemente aumentar.
Os investidores com menor apetite de risco devem seguir estratégias básicas como compra de compra ou venda, enquanto estratégias mais avançadas, como escrever e redigir chamadas, devem ser usadas apenas por investidores sofisticados com tolerância adequada ao risco. Como as estratégias de opções podem ser adaptadas para corresponder à tolerância de risco e à exigência de retorno exclusivas, elas fornecem muitos caminhos para a lucratividade.
Divulgação: O autor não possuía nenhum dos títulos mencionados neste artigo no momento da publicação.
Комментарии
Отправить комментарий